segunda-feira, 19 de abril de 2010

NUTRIÇÃO

Nosso sentidos de preservação da especie nos induz a estar sempre nos alimentando, e realmente necessitamos de nos alimentar, pois no alimento encontramos varios tipos de vitaminas, proteinas que vem suprir a necessidade do nosso organismo.

Mas muitas vezes alimentamos de acordo com o mercado, nos sujeitamos a ele e digirimos alimentos que não são agradaveis ao nosso organismo, nos trazendo desagradaveis consequencias, como varios tipos de efermidades, por isso os médicos nos alertam da necessidade de uma boa alimentação.

O Senhor Jesus Cristo nos confronta com nosso egoismo.

Jo. 4.31-34 “Nesse ínterim, os discípulos lhe rogavam, dizendo: Mestre, come! Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”

Os discípulos se referiam ao alimento literal, e o Senhor Jesus ensinou-lhes o alimento espiritual.

Hoje nos perguntamos, que tipo de alimentação estamos nos servindo, a que tem origem em nós mesmos, como nossas vontades, como orgulho, o egoismo, nossas paixões, o consumismo, ou seja o que norteia nossa vida? o traz sentido para nossa alma?

A vida do nosso Mestre e Senhor consistia em fazer a vontade do Pai, era isso que o alimentava, que o norteava, seu desejo era apena um fazer a vontade do Pai.



Sal. 40.8 “Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei.”

É um prazer fazer a vontade de quem amamos, Quando amamos desejamos sempre fazer a vontade da pessoa amada, nos sentimos nutrido, satisfeito, alimentado, conseqüentemente nos aproximamos mais e mais do seu coração. É o Amor em ação.

Mas não são todos os que têm fome deste Alimento.
Os que comem deste alimento, o fazem com fé com amor, são pessoas especiais.

Jo.7.38 “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”

Do interior do crente flui rios de água viva preste atenção na palavra de Deus, Rios de água viva. É Deus na sua vida diária do seu povo, Emmanuel É Deus conosco.
José Eymard

Nenhum comentário:

Postar um comentário