sexta-feira, 23 de abril de 2010

A OPERAÇÃO DO ENGANO

Desde o principio o engano esta presente no ser humano, existe uma atração em enganar e ser enganado, e foi justamente o que aconteceu com Eva no jardim, por esta razão temos as escrituras sagradas para nos alertar deste perigo que nos leva para a morte.



Luc. 21.34-36 “Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem”

1ª) A primeira alerta do Senhor Jesus é a respeito de nós mesmo, pois é em nós, é que mora o perigo, precisamente em nosso coração, pois é um lugar que ninguém conhece, podendo agir traiçoeiramente nos levando até a um abismo, conf. diz a Bíblia: “Jr.17.9-10 Que enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos, e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.” Olha o alerta do Senhor vigiai: orgia, embriaguez, e preocupações deste mundo sucesso dinheiro, poder status, etc. Todas estas coisas moram bem escondidas no coração do homem. Se formos resgatados do poder do pecado, porque nos preocuparmos ainda com este mundo? Sejamos contentes com aquilo que o Senhor nos deu. POIS ELE É A NOSSA RIQUEZA.
2ª) Alerta do Senhor Jesus > Mat. 7.15-23 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos naquele dia hão de dizer-me Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

JESUS ALERTOU; ACAUTELAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS.

Pelos frutos os conhecereis,
O fruto que dá inicio a carreira cristã é o Amor, alegria, bondade, misericórdia a paz, virtudes que os falsos não tem, possuem uma aparência de piedade, mas suas atitudes são desprovidas de FÉ. O homem espiritual tem convicção, ele alimenta o seu rebanho com a palavra da fé, ele cria uma expectativa de vitória em suas ovelhas, isto é a ação do Espírito em sua vida, é homem que conhece o Senhor da Glória
A visão do falso é racional baseado na sua própria sabedoria, sua confiança esta no seu braço, é notório o seu egoísmo, sua tendência é sempre levar o rebanho para o seu próprio aprisco, visando sempre um lucro. Ele não mostra Jesus Cristo, nem a Cruz, mas mostra a sua religião, e sempre a sua opinião é que prevalece.

Mat. 24.4-6 “E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.”

Jo.5.43 Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, certamente, o recebereis.

Qualquer livro do Paulo Coelho é lido sem questionar, do outro bruxo Henry Potter idem, ou qualquer outra celebridade que se pronuncie que forme opinião, são inquestionáveis, mas em se tratando da Palavra de Deus, da Pessoa de Senhor Jesus Cristo, este são questionados são afrontados por pessoas que se dizem inteligentes, e religiosos.

1Tm. 4.1-3 Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que tem cauterizado a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade.
1) Apostatar (sig. Fazer retroceder, afastar, excitar à revolta, abandonar, tornar-se infiel)
2) da fé (sign. Convicção de que Deus existe, convicção da verdade, convicção de um relacionamento fervoroso com o Senhor Deus)
3) por obedecerem (sign. Mudar a mente, dar atenção a si mesmo)
4) A espíritos enganadores (sign. Que leva alguém a pensar e agir erroneamente, que conduz ao erro, tornando errante, vagabundo, mendigo, impostor, e corrupto)
5) e a ensinos de demônios, (sign. Ministros do mau que ensinam o mal)
6) pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizado (sig. Marcar com fogo, a própria consciência esta marcada pelo pecado, que carrega consigo a perpetua consciência do pecado)
7) a própria consciência, (sig. diferenciadora moral, entre o bem e o mal, impulsionando a fazer bem e a rejeitar o mal, glorificando um e condenando o outro)

2Tm. 4.3-4 Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentido coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas
1) A sã (sig. São cristãos que tem opiniões livres de qualquer contaminação do erro)
2) doutrina; (, sign. Ensino doutrina, preceito)
3) pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira (sig. desejosos de ouvir algo agradável)


1Jo. 2.19 Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos.

QUAL TEM SIDO A MENSAGEM DA IGREJA PARA OS DIAS DE HOJE?

É a mensagem enganosa de prosperidade, é uma busca do que é material em nome de Deus, estão ensinando as ovelhas a amarem este mundo, estão ensinado a confiar no braço forte do homem, tornando-se cada vez mais egoísta, se aliando ao sistema mundial. São ensinos sem fundamento Bíblicos com aparência de que é, mas negando a fé genuína. Ora o ensino do Senhor é para ganharmos o Reino do Céu, é o novo nascimento, é o arrependimento das obras mortas, enfim é a busca do Espírito, é alegria de servir o nosso Salvador, e adora-LO.
A prosperidade é uma conseqüência de quem busca o Reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar.O que hoje existe é um negócio, quem dá mais oferta terá mais bênçãos, nos faz lembrar a época da reforma em quem Martinho Lutero se levantou contra a pratica da Igreja Romana em que se vendiam as indulgencias

Pr. José Eymard

Nenhum comentário:

Postar um comentário