domingo, 13 de fevereiro de 2011

O SENHOR


Luc. 6.46 Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?

κυριος kurios kuros (supremacia)

1) aquele a quem uma pessoa ou coisas pertence, sobre o qual ele tem o poder de decisão; mestre, senhor

1a) o que possue e dispõe de algo

1a1) proprietário; alguém que tem o controle da pessoa, o mestre

1a2) no estado: o soberano, príncipe, chefe, o imperador romano

1b) é um título de honra, que expressa respeito e reverência e com o qual servos tratavam seus senhores

1c) título dado: a Deus, ao Messias

Portanto não é apenas um pronome de tratamento, e sim alguem que tinha realmente todo o poder sobre as coisas ou pessoas, assim o imperador romano era tratado como tal, pois toda aquela vasta extenção de terras e povos pertenciam a ele.

Assim tambem quando o Senhor Jesus Cristo, foi a cruz Ele resgatou para si uma multidão de povos, os quais estavam sob o dominio de Satanáz, portanto Ele nos comprou pagou caro com a propria vida, logo Ele é O Senhor é o nosso proprietário.

Mal. 1.6 O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? — diz o Senhor dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome?

É partindo deste principio é que somos mais que vencedores quando conseguimos aceitar em nossa alma o Senhorio de Cristo, e será que o consideramos realmente como Nosso Senhor absoluto? A ponto de prestar-Lhe toda a obediência? É uma pergunta para os crentes modernos, consumista, da chamada teologia da prosperidade. E quanto à honra? Num mundo em que vivemos onde o homem busca um conhecimento intelectual em meio a uma ciência que cada dia avança. Será que O honramos com todo o nosso coração, ou desprezamos?

Jo.13.13 Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. 14 Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.

É outra prova para nós cristãos, nos curvarmos diante do nosso próximo, dar total atenção, atender suas necessidades, os quais muitas vezes até desprezamos. Notamos que o senhorio de Cristo é completamente oposto dos senhores deste mundo. O Senhor Jesus exerce sua liderança em amor e humildade, são com estas armas que somos atraídos ao seu rebanho.

Mat.7.21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? 23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

Naquele dia que triste será ouvir estas palavras da boca do Senhor Jesus! Como será pronunciar o nome do Senhor e ao mesmo tempo praticar a iniqüidade? É o grupo de pessoas amantes da religião da superficialidade do formalismo

Gal.6.7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. 8 Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.

Um coração sincero Deus se agrada, um coração sincero é amigo de Deus, logo sua plantação será para louvor e honra do Senhor Nosso Deus, pois tal homem é um dependente do Senhor Nosso Deus.

Sal.25.14 A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.

A intimidade do Senhor não é para todos, e sim para os que o temem, eis, portanto o tempo em que mais necessitamos de buscar ao Senhor chegando aos finais dos séculos, AQUELE DIA NOS ESPERA, ONDE HAVEREMOS DE ENCONTRAR COM O SENHOR.

Ribeirão Preto, 13 fevereiro de 2011.

Pr. José Eymard


2 comentários:

  1. Como diz Paulo a Timoteo em I tim. 2:19 "Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo:O Senhor conhece os que s]ão seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade."
    Tá aí duas coisas q devemos fazer como cristãos


    Renda Extra:
    www.lucrandoja.ganhardinheiroagora.com

    ResponderExcluir
  2. Chegarei lá ,farei uma santa viagem , na bagagem tenho meu irmão,este é meu ingresso para adentrar-me no reino dos céus.Amém

    Eliseu Jacinto

    ResponderExcluir