quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A HISTORIA DA PONTE.


     Nosso Pai Deus  é muito zeloso

Mario Jacinto da Silva meu pai construiu uma ponte de madeira sem ajuda de profissional da area   em sua  fazenda na região do Rosa no município de Quirinópolis Estado de Goiás, isso ha mais de sessenta anos catolico praticante  tendo herdado os costumes dos seus pais, (principalmente religiosos) .  lia a bíblia e contava para nós as histórias. Dentro daquilo que ele conhecia era um verdadeiro praticante  do catolicismo . Aprendeu  que a (Nossa Senhora de Aparecida) era protetora do Brasil e dos brasileiros. 
Nós sabemos que na realidade quem nos protege  é  o Senhor Nosso Deus. Mas alguns tentam invalidar o primeiro mandamento que o Senhor Deus deu para Moisés que esta escrito na bíblia ( Êxodo 20 /4...) . Mesmo que ainda alguns defendem esta (santa) como sendo a mãe de Jesus quando ela é invocada em um só momento em vários lugares porque o Brasil é muito grande e tem milhões de habitantes qual ela atenderia primeiro , já que Onipresente é só o Senhor Deus e se alguém disser que ela atende à todos ao mesmo tempo será que estamos falando de uma Deusa e não me ensinaram sobre isso ?  Ao Pai Deus eu chego há Ele através do Senhor Jesus Cristo.

       O plano do Senhor Deus Nosso Pai.
Quando meu pai foi inaugurar a ponte em seu Jeep a mesma  caiu, e na queda  um pau veio em sua direção  ele disse que chamou  ( nossa Senhora Aparecida) e o pau foi desviado e nada lhe aconteceu.  Já era casado com minha mãe e o José Eymard  já tinha nascido, mas faltava nascer  o meu amado irmão Dionizio que o Senhor  Deus o usou muito para pregar o evangelho e como foi ele usado por Deus para pregar o evangelho,  o Dionizio era homem de oração e pregava com muito amor. Hoje o meu irmão Dionizio não é um pregador porque sofreu um acidente...E o meu irmão Célio o nosso (Celinho). O Celinho hoje é Pr. Celio. Homem de  Deus faz a obra com muito amor e dedicação. E eu sou o Guido dei muito trabalho para minha família . Minha mãe orava de madrugada nos pés da minha cama para que o Senhor Deus tivesse piedade e me salvasse. Até que um dia cheguei em casa e minha mãe disse muito brava (você eu te entreguei para Jesus só Ele vai dar jeito em você) e realmente o Senhor me tomou e  deu tudo certo! Aceitei o Senhor Jesus e Ele mudou minha vida. Hoje minha família me quer muito bem.  Sou uma benção nas mãos do meu Deus .Quantas pessoas conheceram o Senhor Jesus, Deus me usando para isto. E o Eliseu o nosso amado Eliseu é ele quem reúne a família, que toma frente para fazer a reunião. Homem abençoado por Deus honrou meu pai e minha mãe sem igual e o Senhor Deus também o honrou e muito. E a Maria Aparecida a nossa querida (MHÈURY) ou nossa querida Cida. Mulher corajosa valente de faxineira chegou ao setor de finanças do Carrefour. Não vamos deixar de falar aqui do José Eymard  o nosso  Zeimar  ou o nosso Deiz. O Pr. José foi ele quem me deu a minha primeira bíblia.  Homem muito usado por Deus. Homem de luta mas colecionador de grandes vitórias.

     A velhice do nosso pai.
Meu irmão Celinho deu uma casa para minha mãe e o meu pai, minha mãe ,Cida e o Eliseu moraram nela muitos anos. A Cida casou e o Eliseu ficou tomando conta deles. Depois meu pai ficou doente e todos menos eu ( não moro em Ribeirão Preto e sim em Poços de Caldas) cuidaram dele  o José , o Dionizio e o Celinho pregavam para ele. Falavam que o Senhor Jesus era com ele e oravam e cantavam com ele e o meu pai morreu no conhecimento do Senhor Jesus, na graça do Senhor Jesus .  Ele não morreu crendo na tal (santa) e sim no Senhor Jesus Cristo.

     Da para entender porque o pau não caiu no meu pai
Quando Deus fez o mundo certamente nos planos do Senhor Nosso Deus estava toda esta família e Deus no zelo do seu plano até quando na nossa ignorância clamamos por alguém que tem olhos mas não vê , tem nariz mas não cheira, tem pernas e não anda...O Senhor Deus é zeloso para com tudo aquilo que tem no seu plano. Por que o Senhor agiu hoje existimos e estamos vivos aqui na graça do Senhor Deus Nosso Pai. Por causa desse livramento  existe  uma família de  vinte nove pessoas. Sou feliz com esta maravilha que o Senhor Deus fez com o meu pai. Graças ao agir do Senhor Deus a minha mãe na época não ficou viúva e o José foi criado por meu pai. O nosso Zeimar  teve um pai para ajudar minha mãe a cria lo. Na época o que seria de minha mãe e o Zeimar  sem meu pai. Zeimar  o Senhor Nosso Deus te ama tanto que protegeu nosso pai para que você tivesse um pai e minha mãe um esposo e eu ,Dionizio, Celinho, Eliseu e Cida tivéssemos  você como nosso irmão.
Se alguém tinha alguma duvida em relação ao agir de Deus espero que pude ajudar, porque o Espirito Santo me deu toda esta palavra.
Toda honra toda gloria  todo louvor e toda adoração seja dado ao Senhor Deus Nosso Pai.    
Mario e Genoveva.
José e Ana.  Dionizio e Rita. Celinho e Eta. Guido e Heloisa. Eliseu e Lena. Cida e Sergio.
Mais netos e bisnetos. Gloria a Deus , graças a Deus aleluia.
  Os meus irmãos são todos muito valorosos para mim.                                                  
Obs. Hoje minha mãe mora em uma casa do Eliseu.
Poços de Caldas 28 de janeiro de 2012
    Guido Jacinto da Silva.

Um comentário:

  1. Ola meu irmão, gostei da narrativa, essa ponte deve ter sido construida entre 1949 a 1950, um abraço.

    ResponderExcluir