quarta-feira, 23 de maio de 2012

A NOSSA SALVAÇÃO EM CRISTO


                 O homem é um ser espiritual pecador, e necessita de perdão, apenas o Criador tem condições para perdoar pecados enviando assim o seu único Filho nascido sem pecado, para resgatar todo aquele que Nele Crer. Segundo o Evangelho.

O Coração é onde mora o centro da vida, o âmago do verdadeiro ser, no sentido bíblico e não apenas um órgão que bombeia o sangue Mc. 11.23, Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; 23 porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. [1]
 Rom. 10.10 Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. 11 Porquanto a Escritura diz:
 Todo aquele que nele crê não será confundido.

                            O homem é um espírito


     Em 1Ts. 5.23, O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.[2]
 O homem é espírito alma e corpo, e em Jo. 4.24 Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. [3]
 afirma que Deus é espírito, que na criação fomos feito à imagem e semelhança de Deus, não o corpo, pois Deus não tem corpo e sim o Espírito.
                          

                          O novo nascimento


      Eis o motivo pelo qual precisamos nascer de novo como diz em Jo. 3.6-7O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.[4]  É quando o Espírito de Deus entra em nosso coração trazendo-nos perdão dos nossos pecados, é o momento em que ouvimos o Senhor dizer em nossos corações “Filho meu dos seus pecados não me lembro mais” somos então justificados, através do Sangue de Cristo, e dai por diante passamos a andar em novidade de vida. É o dia mais lindo na vida do salvo é realmente sem igual.

                          O homem interior


      Paulo indicou que há dois homens, um interior que é o espírito, e que tem uma alma, e o exterior que o nosso corpo. 2Co.4.16 Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.[5]

     Paulo se refere o seu corpo como um objeto. Eu sou o homem por dentro, o homem interior que nasceu de novo. Nós fazemos algo com o nosso corpo. Nos o reduzimos a escravidão. O homem exterior que olhamos não é o homem verdadeiro, mas apenas a casa onde moramos 1Co. 9.27 Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.
[6]
      Em obediência a palavra de Deus, preciso apresentar o meu corpo em sacrifício, e renovar a minha mente, são coisas que só eu posso fazer Deus não faz isto por nós. Deus nos deu um grande presente – O SEU ESPIRITO Rom. 12.1-2 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.[7]

      Em Luc. 16.19-31 Neste trecho das Escrituras, temos uma ilustração muito vívida das três partes do homem. O espírito, a alma, e o corpo.
      Vemos neste texto O homem é um espírito e possui uma alma, estava intacta, pois consegue lembrar-se, tem emoções, sente-se atormentado, preocupava-se com seus cinco irmãos que ainda viviam.
      Sabemos que quando o homem deixa o seu corpo na ocasião da morte, e quando o faz, não é menos homem que quando tinha seu corpo, conforme o relato bíblico.
      Não podemos conhecer a Deus através do conhecimento humano através da mente. Deus é revelado ao homem somente através do espírito dele. Ë o espírito do homem que entra em contato com Deus, pois Deus é um espírito.

               Ribeirão Preto, maio de 2012.
     
            Pr. José Eymard









Nenhum comentário:

Postar um comentário