domingo, 12 de agosto de 2012

UMA BEBIDA QUE MATA A SEDE.


Jo. 7.37-39 “No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem: pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.”

      A região do oriente médio com seu clima seco, árido, e com a temperatura elevada sofre com a falta d’água, tornando este liquido uma preciosidade, O Senhor Jesus sempre usando das situações para ensinar a doutrina do Pai.

       No último dia, é muito importante lembrar que terá um DIA FINAL.

       Mas neste texto refere-se à festa dos tabernáculos, comemorando as colheitas, eles relembravam durante oito dias de festa quando eram escravos no Egito, tendo ganhado a libertação exterior através de Moisés estando agora na terra prometida, mas ainda sob o jugo da Lei.
      Então se levantou Jesus, o autor da vida, o Eterno Deus, O Deus encarnado, surgiu na história com uma proposta “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. Estou aqui para fazer uma outra libertação, uma libertação superior a que Moisés fez. Libertar de você, de você mesmo das amarras do coração egoísta e orgulhoso que tem o ser humano.
   Estou aqui porque te amo
   Estou aqui para libertar você do legalismo religioso.
   Estou aqui porque quero morar em teu coração sedento.
   Estou aqui para fazer um milagre em você.
   Estou aqui para te propor à volta à casa do Meu Pai.

       Sal. 63.1 “Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.”

 É impossível não ter sede de Deus, pois é o nosso refrigério, é a nossa fonte é o nosso verdadeiro alimento, é o nosso descanso;
Mas tem os que apenas observam a água viva sem experimentá-la, olham com olhar de indiferença, até de desprezo, afinal O Senhor Jesus não é para todos, e sim para os que o buscam com sede.

     Is. 41.17-18 “Os aflitos e necessitados buscam águas, e não as há, e a sua língua se seca de sede; mas eu, o SENHOR, os ouvirei, eu, o Deus de Israel, não os desampararei. Abrirei rios nos altos desnudos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em açudes de águas e a terra seca, em mananciais.”
    Is. 44.3 “Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes;”

 O Senhor Deus veio até ao homem caído, morto trazendo vida eterna, levantando-o da morte, assim como Ele fez em Ez. 37- Vale de ossos secos trazendo vida a uma nação inteira. Portanto assim esta a Palavra de Deus em nossos lábios, profetisa e verás a Glória de Deus aqui neste mundo, tenha coragem de dar as costas para o mundo e se entregue ao Senhor Jesus de todo o coração.

   At. 2.13-17 “Outros, porém, zombando diziam: Estão embriagados. Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os nestes termos: Varões judeus e todos o habitantes de Jerusalém tomem conhecimento disto e atentai nas minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como vindes pensando, sendo esta a terceira hora do dia. Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel: E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias e profetizarão.”

  O homem natural não compreende o que significa estar cheio do Espírito, pois o Senhor é muito simples, a sua doutrina consiste em apenas crer com o coração, é ser como criança. por isso zombavam.
 A profecia de Joel diz que: Acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda carne vamos avaliar o que significa últimos dias, sendo que já faz mais de 2000 anos, sendo que para Deus um dia como 1000, Mil como um dia, portanto já faz dois dias, e o Espírito foi derramado sem medida, derramar. Portanto se o Espírito do Senhor esta sobre nós, ao abrirmos a boca com certeza sairá um rio de água viva, para banhar os nossos tempos, transformando-os em tempos de vitória.
 Mas hoje vivemos em tempos de aflição, estamos com sede, por nos distanciarmos do Espírito Santo de Deus, estamos agindo como homens racionais, o Espírito nos foi concedido, mas nós desprezamos a palavra de Deus.
 Hoje o Senhor continua procurando homens e mulheres que queiram viver a vida de Deus como embaixadores do reino de Deus aqui neste mundo, para ser a luz do mundo e o sal da terra, Ele esta a procura de pessoas que queira marcar a historia com a própria vida, assim como aconteceu com o Senhor Jesus e seus apóstolos, Ele quer nos mostrar coisas grandes, altas revelações para os seus escolhidos, sejamos obediente ao seu chamado, e veremos que voaremos nas alturas com o Rei dos reis e Senhor dos Senhores.

Efe.5.18 “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais.”

Não devemos nos embriagar com o vinho, pois os que assim o fazem, entram no dispositivo carnal, ficam valentes, cheios de orgulhos, altivos arrogantes, você logo  percebe ao conversar com um bêbedo.
O apóstolo Paulo faz esta comparação, porque quando também o crente se enche do Espírito, ele também fica valente em Deus, cheio de ousadia, cheio de intrepidez, onde surge a derrota do inimigo.
 Devemos nos encher do Espírito, onde há vida, buscando as coisas do Alto, pois são eternas, procurando assim entrar no coração do Pai, no esconderijo do Altíssimo.

     POR ISSO QUANDO ESTAMOS EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES


At.3.1-10 “Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona. Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punha diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo ele a Pedro e a João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma cousa. Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus. Viu-o todo o povo a andar e a louvar a Deus, e reconheceram ser ele o mesmo que esmolava, assentados à Porta Formosa do templo; e se encheram de admiração e assombro por isso que lhe acontera.”

  Os apóstolos estavam embriagados pelo Espírito Santo, tornaram-se valentes, cheios de ousadia, enfrentavam o inimigo sempre o derrotando. O apostolo simplesmente tomando a arma da fé deu uma ordem e o coxo se levantou e começou a louvar a Deus, era rio de água viva que saia do seu interior.
 Pois se entregavam ao Espírito Santo, obedeciam a palavra andavam em temor, não buscavam os próprios interesses, e sim o do Reino de Deus.
 Hoje tambem quando andamos em sintonia com o Espirito, podemos também dar ordem ao aidético, que seja curado, e assim será pois é o nome do Senhor Jesus Cristo o Nazareno é quem faz o milagre.

Ribeirão Preto agosto de 2012
                                                  Pr. José Eymard
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário